DestaqueImprensaNotícias

Nova diretriz da OMS e recomendações sobre adoçantes

avaliar post

O impacto dos adoçantes na saúde sempre gerou muita polêmica e, recentemente, a OMS lançou novas diretrizes que ajudam a esclarecer o assunto para quem quer entender a relação desses produtos com a dieta e o bem-estar.

Elas destacam que os adoçantes sem açúcar sendo aos mais comuns compostos de Aspartame, Ciclamatos, Sacarina, Sucralose e Estévia não devem ser utilizados como substitutos de açúcar para o controle de peso. Além de não serem eficazes para o controle de peso a longo prazo, podem ter efeitos indesejados se usados por muito tempo, como o aumento do risco de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e mortalidade em adultos.

O recomendado é optar por alimentos e bebidas sem açúcar ou reduzir o consumo de açúcares substituindo por fontes naturais, como frutas, sempre que possível.

 

Agende sua avaliação com um médico com foco em emagrecimento e performance esportiva para traçar as melhores estratégias para alcançar seus objetivos.

 

 

 

 

 

Dr. José Paulo Resende

Médico com foco em emagrecimento e performance esportiva

CRM-GO 23.431

WhatsApp: (62) 99115-0502

Endereço: Av. 136, N° 761, Edifício Nasa Business Style, Sala B14, Goiânia, Go.

Dr. José Paulo Resende

Dr. José Paulo Resende é Médico com foco em Emagrecimento e Performance esportiva em Goiânia. CRM-GO 23.431 WhatsApp: (62) 99115-0502 Endereço: Av. 136, N° 761, Edifício Nasa Business Style, Sala B14, Goiânia, Go.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ligue: (62) 99115-0502